terça-feira, 9 de março de 2010

Mentiras na Umbanda

Eis uma entrada muito interessante pelo, auto-denominado, Pai Pedro de Ogum, no seu blog:

Segunda-feira, 8 de Março de 2010
Comentário de uma Filha do Templo Sagrado de Umbanda
O Templo Sagrado de Umbanda é um Templo de grande responsabilidade Espiritual e principalmente para com os seus filhos, por isso achei muito interessante este comentário que foi feito entre duas filhas do TSU, na REUCA, falando sobre a responsabilidade de ser filho deste Terreiro:
"....Você tem uma grande responsabilidade, pois lhe foi dado o manancial suficiente para que possa ser o esteio de elevação moral e espiritual de muita gente. Portanto, para que possa usá-lo, é necessário certo cuidado íntimo, pois um espelho difuso e ofuscado não reflete uma boa imagem e a sua tem de ser compreensão, paciência, renúncia e muito amor.Nós, espíritos encarnados e desencarnados, que militamos nessa corrente valiosa, temos interligações no plano astral e temos de difundí-las aqui na Terra, pois nessa nossa missão foi-nos confiada pelo Pai Oxalá e somos nós que temos o dever de abarcar toda essa gente perdida de uma orientação mais profunda e sensata.Você, médium, tem de procurar ser o exemplo vivo das lições dadas pelo Pai!
De nada adianta o médium querer galgar degraus de conhecimentos mágicos, sem que antes saiba coordenar seus desejos para tal. Fica claro que antes de qualquer iniciativa nesse sentido, é necessário uma vigília constante nas suas ações morais, que se demonstra como exemplo que lhe seguem. O médium umbandista é um potencial por si só, mas que faça jus por sê-lo e militar nessa corrente onde as falanges que a formam têm conhecimento profundo da vida, mas não abre mão do conhecimento maior, que é o amor ao Pai Oxalá.Médium Umbandista, você tem a obrigação de aprimorar todos os dias esses conhecimentos, pois ele é o seu maior aliado na grande missão que tem a cumprir!(cabocla)Ao Médium...E a mim para que nunca me esqueça o quão importante é ser-se um bom médium... que Zambi me ensine o caminho certo que tenho a percorrer e que nao me faça cair...e se o fizer, que o faça para me ensinar, mas que a minha força e coragem, me façam sempre levantar e encontrar o caminho certo e correcto..."Médium Filipa de Oxum

Como é possivel, falar da Umbanda, com uma mentira, ou mais, por parágrafo?O Templo Sagrado de Umbanda para começar é tudo menos sagrado. Em chão sagrado respeita-se as entidades, respeita-se as pessoas, respeita-se o livre arbitrio, algo tão importante que até Deus nos deu. Em chão sagrado não existem reis, nem ditadores, nem mentirosos. O Templo Sagrado de Umbanda não tem qualquer responsabilidade espiritual e muito menos para com os seus filhos, que dão ali o seu suor e lágrimas por amor à Umbanda e num estalar de dedos passam de bestiais a bestas. Em chão sagrado olha-se para a espiritualidade com humildade, não se trocam deveres espirituais nem morais por valores monetários. Em chão sagrado existe um zelador que olha pelos seus filhos, que tem como missão ajudá-los nas dificuldades, e não dificultar-lhes mais a vida. Em chão sagrado existe tudo o que não existe no Templo Sagrado de Umbanda, nome este que apenas degride e agride a nossa querida religião.
Pegando nas palavras da filha do terreiro, concordo plenamente quando diz "De nada adianta o médium querer galgar degraus de conhecimentos mágicos, sem que antes saiba coordenar seus desejos para tal. Fica claro que antes de qualquer iniciativa nesse sentido, é necessário uma vigília constante nas suas ações morais, que se demonstra como exemplo que lhe seguem. O médium umbandista é um potencial por si só, mas que faça jus por sê-lo e militar nessa corrente onde as falanges que a formam têm conhecimento profundo da vida, mas não abre mão do conhecimento maior, que é o amor ao Pai Oxalá." Antes de escrever este texto, que tenho para mim que seja plágiado, deveria primeiro olhar para as suas acções morais, flagelar-se, pedir perdão e só depois dar lições destas ou de outras.
Não basta ter uns paramentos bonitinhos, saber uns pontos e ter ou querer mostrar umas entidades bonitas, há que ter amor no coração, humildade e discernimento para saber separar o trigo do joio. Não admira as palavras da filha, que nada têm a ver com as suas acções, pois os filhos são o reflexo do pai que têm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.